Resenha: Princesa Adormecida

Sempre fui uma apaixonada pelos livros da Paula Pimenta, achava que ela conseguia descobrir os meus sonhos e colocar em folhas de papel. Fazendo Meu Filme é o meu livro favorito de todos os tempos, Minha Vida Fora de Série não fica muito atrás e Apaixonada por Palavras parece que foi feito para mim. Porém, infelizmente, Princesa Adormecida me decepcionou muito.
O livro é uma releitura do conto que tanto amamos A Bela Adormecida, o primeiro de uma coleção que a escritora fará, conta a história de Rosa que vive com os seus três tios super protetores, estuda em um internato, não sabe direito o que aconteceu com os seus pais e busca um príncipe encantado. Ao completar 16 anos começa a receber e responder mensagens de um desconhecido que parece ser o amor da vida dela…
Mesmo tendo a escrita fluída e jovem da Paula Pimenta, ele não me agradou por alguns motivos.
-Achei ele infantil e não juvenil.
-Não mostra o perigo que pode existir ao se comunicar com desconhecidos. A protagonista passa somente um parágrafo duvidando das mensagens, mas no próximo já estava apaixonada pelo “Príncipe Encantado”.
-Achei muito rápido. Gosto de sentir a escrita da Paula em centenas de páginas.
-É o primeiro livro da escritora em que não consegui me apaixonar pelo mocinho, talvez porque o Phil apareça só em palavras e poucas atitudes, ou talvez porque não deu tempo.
-E o que provavelmente é a causa de todas as minhas insatisfações com o livro, ele não é verossímil, pelo menos não para mim. Posso estar meio descrente da mágica do amor e me apegar muito à realidade, porém, não entra na minha cabeça uma menina de 16 anos que vive em uma época em que todos são avisados dos perigos da tecnologia, falando com um desconhecido sem sequer desconfiar dele, que conta para as pessoas o que está fazendo, essas pessoas acham normal, não colocam nenhuma dúvida e (SPOILER) no final ele realmente é o príncipe encantado dela. E o desconhecido conta fala português só que sua escrita é ruim, mas mesmo assim ele passa a escrever perfeitamente as mensagens em português.
-A última coisa é que eu achei o enredo muito previsível, tudo o que era para ser uma surpresa no livro, eu já tinha certeza que ia acontecer, então eu já tinha desvendado a história logo nas primeiras páginas. E um livro sem surpresa para mim é que nem comer pão puro.
Li em apenas um dia, é uma leitura rápida e fluída, e em algum outro momento vou relê-lo e talvez eu goste mais dele, mas ainda prefiro as maravilhosas séries de livros dela que são histórias mais reais e apaixonantes. Desculpa Paulinha, acho que fui uma das únicas que não curtiu… Mas vê se escreve o Minha Vida Fora de Série 3 logo!!!
BoaLeitura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s