Séries para amar – Tudo o que é Sólido Pode Derreter

Tudo o que é Sólido Pode Derreter

Vai ter indicação de série brasileira SIM!

Exibida em 2009 pela TV Cultura, Tudo o que é Sólido Pode Derreter acompanha a história de Thereza através dos livros que ela lê para serem discutidos em sua aula de literatura, sempre clássicos da literatura portuguesa e brasileira, acompanhando também o tempo histórico da obra. Ela foi inspirada em um curta que foi inspirado em um livro, ambos de mesmo nome da série. O curta pode ser assistido pelo PortaCurtas.

A série possui um enredo simples, falando de adolescência como a maioria, mostrando amores, descobertas, problemas de relacionamentos, mas, seu diferencial é se tratar disso tudo no Brasil e com a literatura clássica, que poucos jovens amam, e sua trilha sonora linda composta por músicas nacionais.

Foi a única série que fazia com que eu não saísse de casa para não perder nenhum dos 13 episódios exibidos. Não é mais exibida pela TV Cultura nem pela TV Brasil , onde foi exibida em 2010, mas sei que dava para ser assistida em seu site e alguns episódio também se encontram disponíveis no canal da TV Cultura no Youtube. Achei o 1º episódio em outro canal, é só dá uma procurada que se consegue achar os episódios perdidos por essa internet a fora.

Por mais séries infanto-juvenis brasileiras tão boas quanto essa!

Fafá :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s