Resenha – O Ancião Que Saiu Pela Janela e Desapareceu

Me senti ouvindo a história de um dos meus avós e realmente acho que essa era a intenção do autor. O livro intercala capítulos no presente e no passado contando todas as coisas extraordinárias pelas quais Allan fez / já passou. Imagine um velhinho que foge pela janela do asilo no dia de seu aniversário de 100 anos e rouba uma mala, desencadeando aventuras diversas. E agora imagine que no passado esse senhor conheceu muitos líderes históricos como Stalin ou Mao e assim conseguiu viajar o mundo!

Minha única reclamação foram os capítulos muito longos sobre o passado, chegando a serem 10 vezes maiores que os do presente (que era a parte que eu mais gostava). Mas okay, entendi no final o porquê disso.

Dei esse livro de presente de dia dos pais há uns dois anos e só nesse mês decidi pegar emprestado. Não foi uma leitura que eu amei de paixão, mas foi boa para divertir e passar o tempo.

Indico para quem gosta de história mundial e de aventuras.

BoaLeitura

Deixe um comentário

