Resenha – Faça Amor, Não Faça Jogo

Eu adoro livro de contos, eles são tão pessoais e ao mesmo tempo tão coletivos. A ideia de cada conto ter uma trilha sonora foi ótima, faz com que, em vez de distrair, dê ritmo para o leitor se envolver mais. Precisava se um livro leve, como sempre quando estou nessa situação, recorri a algum livro da minha irmã e o li em quatro horas.
Este livro fala de amor, simples assim.
Meio desacreditada na possibilidade de ainda existir homens que queiram mais do que uma noite com uma mulher, Faça Amor, Não Faça Jogo mostra um homem querendo e se deixando amar e ser amado, sem medo. Mas se engana a pessoa que acha que é só mais um livro de um cara narrando seus casos amorosos durante a sua vida. Mais do que isso, ele mostra a dor de ver alguém tão próximo seriamente doente e como passou por isso chorando, mas também sorrindo e aproveitando cada momento. É lindo ver a admiração e o respeito que ele tem pelo pai!
Sobre seus romances, Ique utiliza-se de suas experiências de vida para nos aconselhar a não querer qualquer um e não aceitar desculpas esfarrapadas só para não ficar sozinha (o), não ter medo de amar, se entregar e procurar alguém que queira se jogar em um precipício de emoções junto contigo, sem saber o que virá, mas querendo passar por qualquer coisas ao seu lado, sem jogos, que na minha opinião, são chatos demais.
Não tenho vergonha de dizer que chorei e muito lendo esse livro, que poderia ser mais um livro qualquer dando conselhos sobre relacionamentos, mas que é um livro sensível e real, mostrando a vida como ela é, e essa lágrimas, como diz o livro, me fizeram sentir que estou viva.
Os contos são curtos, não mais do que duas folhas, e têm um ritmo gostoso de ler. É clara a minha recomendação para uma segundinha nublada, com chocolate quente e uma caixa de lencinhos ao lado.
Fafá ;*

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – Faça Amor, Não Faça Jogo

  1. Oii, amei teu texto. Se não se importa, peguei essa resenha para colocar na descrição do livro em um post do meu blog (com os devidos créditos, claro). Caso tenha algum problema, por favor me avise. Adorei teu blog, continue assim ❤

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s