O mundo não é o que ele era para mim?

Quando eu acho que finalmente estou entendendo o mundo, pá! Vem algo que me faz questionar minhas certezas e verdades. Ou as certezas e verdades dos outros.

Parece que o meu universo, que sempre pareceu ter as coisas certas e erradas da vida tão bem definidas, como se o mundo todo fosse assim, simplesmente se desmantelou ao se chocar com o universo de outra pessoa que faz tudo de “errado”, mas se dá sempre bem. Aprendi que só ganho as coisas se eu batalhar por elas, se eu correr atrás. E não foi só minha pequena família que colocou isso na minha cabeça, o mundo grita isso, são pessoas fazendo discursos e posts motivacionais dizendo que se você trabalhar duro, conseguirá tudo o que quer. Porém, eu trabalho duro e não consigo comprar direito nem um batom  de farmácia para mim, enquanto olho e as pessoas ganham tudo de mão beijada. Quer roupas novas? TOMA. Quer viajar? TOMA. Quer mudar o visual? TOMA. Quer sair? TOMA MAIS.

E ao serem questionadas, essas pessoas acham normal… E eu fico confusa, o que é certo então? Por que eu vivo do jeito que eu vivo então, se eu não ganho nada de positivo disso? Estou sendo muito bobinha? Devia pedir mais? Exigir mais? Me importar menos?

Comecei a assistir uma série que deveria mostrar como uma atual dona de uma grande empresa de roupas chegou ao poder de pouquinho em pouquinho, batalhando seu espaço. Mas, tudo o que eu vi em 13 episódios foi como fazer o mundo girar ao redor do seu próprio umbigo, manipular as pessoas e roubar o que não é seu.

Repito: Será que eu realmente não entendo o mundo se verdade? Será que vivi sempre com a ilusão errada sobre o mundo? E, por que eu não consigo mudar meu jeito para ser mais agressiva e ir contra o “correto”?

Fafá ;*

 

 

Deixe um comentário

