A ilusão

Eu os achava lindos. Acompanhava de longe, por meio de publicações, aquele relacionamento que eu considerava um exemplo. Ela escrevia sobre ele, ele fotografava ela. Quando o término chegou, parecia que somente haviam entrado em comum acordo, não era mais namoro, era só amizade e, mesmo assim, continuei achando um exemplo de relacionamento.

Semana passada, ela publicou um texto. No texto, contava como esse relacionamento foi horrível, o quão abusivo o namorado era e o quanto ela sofreu. Me senti tão mal por ela ter sofrido tudo aquilo e pior ainda por ter idealizado aquela relação.

Depois, fiquei pensando que somos enganados por aquilo que vemos nas redes sociais dos outros, só observamos um fragmento de carinho e felicidade e achamos que aquelas pessoas são sempre assim. Como somos ingênuos! Nós nunca saberemos de verdade o que acontece se não formos conversar e conhecer as pessoas direito. As pessoas deixaram de se preocupar em perguntar como as pessoas estão, pois, acham que, só por acompanhar as publicações nas redes sociais, já sabem tudo o que está acontecendo. Substituem a interação física pela virtual e acham que é o suficiente, mas, não é.

O cara sumiu, apagou todas as redes sociais, até as profissionais. A garota até recebeu comentários que a acusavam de acabar com a vida social e profissional do cara. Mas, felizmente, recebeu mais comentários oferecendo apoio e ajuda. Nisso, vemos que as redes sociais têm sim um poder de atualizar para várias pessoas como está a sua vida, mas nunca, repito que nunca, pode substituir as amizades presenciais. E, por favor, procure saber como as pessoas estão realmente, não se contente em só curtir as fotos e textões.

Fafá ;*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s